A Rede Petro-BC, Energy Industries Counsil e Sebrae realizaram na última quinta-feira, 13/10, um encontro para discutir com empresários associados a importância de novos players e mercados na diversificação dos negócios. O evento “Diversificação da Cadeia de Fornecedores com ênfase em oportunidades Eólicas Offshore e Hidrogênio”, realizado no auditório da UENF, no Parque Bellavista, Macaé, contou com a participação de Neil Golding, diretor de Inteligência de Mercado da EIC, e com André Nalesso, Procurement Senior Buyer da Trident Energy.
"A TESS BRAZIL é uma empresa parceira da Rede Petro e focada em processos industriais sustentáveis com a produção de energia limpa na execução dos seus serviços operacionais. Foi um privilégio representar a TESS BRAZIL neste evento que reuniu empresas tão significativas para o Mercado Offshore." Edgar Garcia – Gerente Geral TESS BRAZIL.
Para o coordenador da Rede Petro-BC, Glauco Nader, a cadeia de fornecedores instalada na Bacia de Campos, em Macaé, já é madura o suficiente para alcançar novos mercados. “Esse evento nasceu do interesse de nossos associados na energia eólica offshore. Entendemos que é uma atuação próxima à atividade offshore de óleo e gás. Ainda está se discutindo o marco regulatório, mas temos um grande potencial no Brasil, que pode ser explorado e nós podemos ter oportunidades para esse setor. A ideia é começar a acompanhar essa nova fronteira de negócios”, destacou Nader.
“Estamos trazendo a EIC como parceiro que tem a experiência do Mar do Norte, na Europa, onde esse processo já está bastante avançado. Além da importância da diversificação com novos players e novos mercados, em parceria com a Trident. Discutimos isso no Planejamento Estratégico da Rede Petro-BC, e tem relação com nossa atuação em feiras como em Mossoró (RN) e na missão organizada pelo Sebrae para a Guiana, uma nova fronteira exploratória, e, neste evento, em relação à energia eólica offshore”, concluiu.
A diretora de negócios para as Américas da EIC, Clarisse Rocha, fez uma apresentação breve sobre a empresa, que é uma Associação com base no Reino Unido que representa a cadeia de fornecimentos do setor de energia. A EIC atua na área de Inteligência de
Mercado e de Networking nos diversos setores de energia.
O diretor de Inteligência de Mercado da EIC, Neil Golding, falou sobre a diversificação da Cadeia de Fornecedores, com ênfase em oportunidades em Eólicas Offshore e Hidrogênio.
“Conhecendo os ativos operados pela Trident Energy do Brasil” foi o tema da palestra de André Nalesso, Procurement Senior Buyer da Trident Energy. Durante sua apresentação, Nalesso fez uma apresentação da empresa e destacou o perfil de fornecedores que a Trident busca no mercado.
O coordenador regional do Sebrae/RJ, Guilherme Reche, elogiou a busca do empresariado que atua na Rede Petro-BC por informações e o interesse em estar sempre atualizado. Além disso, Reche colocou o Sebrae à disposição dos empresários para a busca de novos mercados.
O evento promovido pela EIC, Rede Petro-BC e Sebrae, teve o patrocínio da One Nature, Polar Group, Adail Costa Assessoria Contábil, Jevin e RCQ Controle de Qualidade, além do apoio da Associação Comercial de Macaé – ACIM, Prefeitura de Macaé e Trident Energy.
Comentários