top of page

A TESS BRAZIL participou do evento da Rede Petro-BC, Sebrae e EIC no dia 13 de outubro

Atualizado: 13 de nov. de 2023


Mangueiras, mangueira, mangueiras industriais, mangueiras hidráulicas, bunkering hoses, mangueira corrugada, mangueira offshore, irata, subsea, alta pressão, mangotes industriais, ultra alta pressão
Rede petro, mangueiras, mangueira, Mangueiras, mangueira, mangueiras industriais, mangueiras hidráulicas, bunkering hoses, mangueira corrugada, mangueira offshore, irata, subsea, alta pressão, mangotes industriais, ultra alta pressão

A Rede Petro-BC, Energy Industries Counsil e Sebrae realizaram na última quinta-feira, 13/10, um encontro para discutir com empresários associados a importância de novos players e mercados na diversificação dos negócios. O evento “Diversificação da Cadeia de Fornecedores com ênfase em oportunidades Eólicas Offshore e Hidrogênio”, realizado no auditório da UENF, no Parque Bellavista, Macaé, contou com a participação de Neil Golding, diretor de Inteligência de Mercado da EIC, e com André Nalesso, Procurement Senior Buyer da Trident Energy.


"A TESS BRAZIL é uma empresa parceira da Rede Petro e focada em processos industriais sustentáveis com a produção de energia limpa na execução dos seus serviços operacionais. Foi um privilégio representar a TESS BRAZIL neste evento que reuniu empresas tão significativas para o Mercado Offshore." Edgar Garcia – Gerente Geral TESS BRAZIL.


Para o coordenador da Rede Petro-BC, Glauco Nader, a cadeia de fornecedores instalada na Bacia de Campos, em Macaé, já é madura o suficiente para alcançar novos mercados. “Esse evento nasceu do interesse de nossos associados na energia eólica offshore. Entendemos que é uma atuação próxima à atividade offshore de óleo e gás. Ainda está se discutindo o marco regulatório, mas temos um grande potencial no Brasil, que pode ser explorado e nós podemos ter oportunidades para esse setor. A ideia é começar a acompanhar essa nova fronteira de negócios”, destacou Nader.


“Estamos trazendo a EIC como parceiro que tem a experiência do Mar do Norte, na Europa, onde esse processo já está bastante avançado. Além da importância da diversificação com novos players e novos mercados, em parceria com a Trident. Discutimos isso no Planejamento Estratégico da Rede Petro-BC, e tem relação com nossa atuação em feiras como em Mossoró (RN) e na missão organizada pelo Sebrae para a Guiana, uma nova fronteira exploratória, e, neste evento, em relação à energia eólica offshore”, concluiu.

A diretora de negócios para as Américas da EIC, Clarisse Rocha, fez uma apresentação breve sobre a empresa, que é uma Associação com base no Reino Unido que representa a cadeia de fornecimentos do setor de energia. A EIC atua na área de Inteligência de

Mercado e de Networking nos diversos setores de energia.

O diretor de Inteligência de Mercado da EIC, Neil Golding, falou sobre a diversificação da Cadeia de Fornecedores, com ênfase em oportunidades em Eólicas Offshore e Hidrogênio.

“Conhecendo os ativos operados pela Trident Energy do Brasil” foi o tema da palestra de André Nalesso, Procurement Senior Buyer da Trident Energy. Durante sua apresentação, Nalesso fez uma apresentação da empresa e destacou o perfil de fornecedores que a Trident busca no mercado.

O coordenador regional do Sebrae/RJ, Guilherme Reche, elogiou a busca do empresariado que atua na Rede Petro-BC por informações e o interesse em estar sempre atualizado. Além disso, Reche colocou o Sebrae à disposição dos empresários para a busca de novos mercados.

O evento promovido pela EIC, Rede Petro-BC e Sebrae, teve o patrocínio da One Nature, Polar Group, Adail Costa Assessoria Contábil, Jevin e RCQ Controle de Qualidade, além do apoio da Associação Comercial de Macaé – ACIM, Prefeitura de Macaé e Trident Energy.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page